Risoto Primavera com Frango – Liofoods
AvEstá cansado de dar uma de sherpa em todas as suas trips? Então experimente o Risoto Primavera da Liofoods e substitua todas essas coisas pesadas que você carrega na sua mochila, para o preparo de uma refeição, por um pacotinho que pesa entre 150 /170 gramas, e serve, satisfatoriamente, duas pessoas.
Risoto Primavera de 5 minutos e 15 minutos
Todos no meio outdoor estão cansados de sabe que comida liofilizada é sinônimo de leveza e nutrição, mas alguns ainda torcem o nariz para elas e preferem carregar o supermercado nas costas a ter uma mochila mais leve.
No Risoto Primavera da Liofoods encontrei uma refeição rápida, extremamente nutritiva, saborosa, e que ainda por cima colabora para deixar a minha mochila muito mais leve. Afinal, um dos itens que mais contribui para deixar uma mochila pesada, definitivamente, é a comida.
Encontramos no mercado dois tipos de Risoto Primavera da marca Liofoods: um que leva 5 minutos para ser preparado e outro que leva 15 minutos.
Ambos são compostos de: arroz, frango, cenoura, azeitona verde, pimentão vermelho, pimenta doce, molho shoyu, sal, alho, caldo de galinha, orégano e pimenta do reino e contém Glúten.
Comprando um ou outro você terá que hidratar muito bem o seu risoto, a fim de não se deparar com ingredientes duros durante a sua refeição, o que consequentemente afetará o sabor final do produto.
Como Preparar o Risoto Primavera
O fabricante orienta, no risoto primavera de 15 minutos, a colocar numa panela 510ml ou 46 colheres de sopa de água e, quando esta começar a ferver, acrescentar o risoto, deixando cozinhar até que a água seque por completo.
Já no risoto primavera de 5 minutos, indica colocar o produto numa panela com água fria (450 ml ou 40 colheres de sopa), e levar ao fogo. Não fala qual o momento de se desligar o fogo, mas isso é meio óbvio: quando á água secar.
Sempre utilizei o risoto que leva 5 minutos, por ser mais rápido o preparo. No entanto não sigo as instruções relativas a quantidade de água, apontadas na embalagem. Isso porque, quando comecei a utilizar comida liofilizada, em 2012, nunca conseguia hidratar corretamente os produtos, mesmo seguindo a risca o modo de preparo do fabricante.
Assim, passei a colocar sempre água suficiente para cobrir o produto, deixando-o completamente imerso, e nunca mais errei.
Preparo meu risoto primavera então desta forma: despejo todo o produto numa panela funda, cubro com água fria e levo ao fogo até secar por completo.
O resultado é uma refeição muito saborosa, nutritiva, que te sacia por completo, recuperando as energias do corpo para o próximo dia de caminhada
O único problema que vejo na utilização desse produto é a excessiva quantidade de sal que ele carrega. Porém, devemos lembrar que não iremos comer isso todos os dias, mas esporadicamente, quando formos para a trilha.
Tabela Nutricional

